A lista D defende que devem-se constituir órgãos de fiscalização dos painéis solares, a nível das unidades de território nacional, que devem verificar se os mesmos estão em boas condições de funcionamento e que encaminhem aqueles que estiverem degradados para lhes dar tratamento conveniente (reciclagem ou outro).
A lista defende a medida dizendo que os painéis solares são uma fonte de energia renovável, mas não é uma energia "limpa", já que os painéis têm na sua constituição produtos tóxicos, como metais pesados. Verifica-se, ainda, que muitos painéis degradados, sem condições de funcionamento, são simplesmente abandonados, representando um perigo para a saúde pública. Com a obrigatoriedade dos painéis nas habitações onde se justifique, este perigo é ainda maior e o governo deve dar garantias de que os painéis degradados não se tornarão lixo tóxico."
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
como se faz a fiscalisaçao nos paineis solares
se os paineis solares partirem ou se tiverem oliu o que devemos fazer.ter um para trocar.
Volto a pedir para que escrevam sem erros ortográficos e com pontuação.
Estes dois últimos comentários, além de anónimos, não estão escritos de modo a serem compreendidos. Pedimos um pouco mais de seriedade no debate.
Sm , sabia mas tambem sabia que os paineis solares pode provocar gazes na natureza , podem provocar graves problemas ao ser vivo?Entao se souberem , não fiquem sem lingua.
Emendando o comentário anterior e comentando-o:
"Sim , sabia (...)" - sabia o quê?
"mas tambem sabia que os painéis solares podem provocar gases na natureza" - gases na natureza? Como assim?
"podem provocar graves problemas ao ser vivo?" - qual ser vivo?
"Entao se souberem, não fiquem sem língua." (?!)
A nossa medida não defende os paineis solares, mas sim defende a fiscalização dos paineis solares. E ao fiscalizarmos os paineis solares prevenimos isso tudo sabiam.
Enviar um comentário