quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Lista D: Fiscalização de painéis solares

A lista D defende que devem-se constituir órgãos de fiscalização dos painéis solares, a nível das unidades de território nacional, que devem verificar se os mesmos estão em boas condições de funcionamento e que encaminhem aqueles que estiverem degradados para lhes dar tratamento conveniente (reciclagem ou outro).

A lista defende a medida dizendo que os painéis solares são uma fonte de energia renovável, mas não é uma energia "limpa", já que os painéis têm na sua constituição produtos tóxicos, como metais pesados. Verifica-se, ainda, que muitos painéis degradados, sem condições de funcionamento, são simplesmente abandonados, representando um perigo para a saúde pública. Com a obrigatoriedade dos painéis nas habitações onde se justifique, este perigo é ainda maior e o governo deve dar garantias de que os painéis degradados não se tornarão lixo tóxico."

7 comentários:

Anónimo disse...

como se faz a fiscalisaçao nos paineis solares

Anónimo disse...

se os paineis solares partirem ou se tiverem oliu o que devemos fazer.ter um para trocar.

Anónimo disse...

Volto a pedir para que escrevam sem erros ortográficos e com pontuação.

Estes dois últimos comentários, além de anónimos, não estão escritos de modo a serem compreendidos. Pedimos um pouco mais de seriedade no debate.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sm , sabia mas tambem sabia que os paineis solares pode provocar gazes na natureza , podem provocar graves problemas ao ser vivo?Entao se souberem , não fiquem sem lingua.

Anónimo disse...

Emendando o comentário anterior e comentando-o:

"Sim , sabia (...)" - sabia o quê?

"mas tambem sabia que os painéis solares podem provocar gases na natureza" - gases na natureza? Como assim?

"podem provocar graves problemas ao ser vivo?" - qual ser vivo?

"Entao se souberem, não fiquem sem língua." (?!)

Anónimo disse...

A nossa medida não defende os paineis solares, mas sim defende a fiscalização dos paineis solares. E ao fiscalizarmos os paineis solares prevenimos isso tudo sabiam.