sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Lista G: Escolas amigas do ambiente


A lista G pretende tornar as escolas mais económicas e amigas do ambiente. Para tal, pensaram na aplicação de várias medidas como: substituição de lâmpadas normais por lâmpadas economizadoras, investir em painéis solares, utilizar vidros duplos nas janelas, pintar as paredes de branco, usar sensores na iluminação dos corredores, colocar mais ecopontos, utilizar a geotermia...

Argumentam que as escolas são o exemplo que os alunos levam para casa, muitas vezes influenciando os pais a economizar e a serem amigos do ambiente.

Apesar de estas ideias terem um custo elevado no início, a longo prazo começam a dar lucro.

Decidimos também abordar este assunto, porque cada vez mais temos de apostar nas energias alternativas, pois as energias não renováveis estão-se a esgotar, como, por exemplo, o petróleo.

7 comentários:

Anónimo disse...

a vossa medida e boa mas nao e melhor do que a minha

Anónimo disse...

Seria bom que o debate fosse um pouco mais frutífero. Se há uma crítica a fazer a estas eleições é o fraco empenho de todos na discussão das diversas medidas. Volto a referir que o espaço do blog está aberto a textos assinados pelas listas ou pelos seus elementos.

Anónimo disse...

Eu acho que esta medida não tem nada a ver com o ambito deste projecto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o que é a geotermia

Anónimo disse...

André: se achas que a medida não tem nada a ver com o âmbito do projecto (eu discordo), seria bom que justificasses essa crítica.

Anónimo disse...

Desculpem pelo comentario não era isso que eu queria dizer